PROCOPS - KIT PROPOSTA

O PROCOPS (Programa de Cotação de Preços de Saquarema) tem como objetivo registrar a proposta de preço unitário oferecida pelo concorrente na licitação em que está concorrendo.

Download do Software    Download do Manual

INSTALAÇÃO DO PROCOPS - KIT PROPOSTA

Para efetuar o preenchimento da proposta eletrônica, é necessário que o fornecedor baixe e instale o programa PROCOPS.msi. Uma vez instalado, o fornecedor poderá utilizar para qualquer pesquisa de preços ou licitação gerada futuramente.

Observação: É necessário que o sistema operacional Windows já possua a instalação dos complementos.

A instalação é simples, basta executar o instalador fornecido pela Prefeitura Municipal de Saquarema, conforme instruções abaixo:

  • Dê duplo clique no instalador PROCOPS.msi;
  • Na tela seguinte clique em avançar:
  • Na próxima tela, selecione uma das opções (“Todos” – Para que qualquer usuário logado na máquina possa utilizar o aplicativo ou “Somente Eu” – para que apenas o usuário atual possa utilizar o aplicativo) e clique em avançar:
  • Após instalar, será criado um atalho na área de trabalho chamado Kit Proposta:
  • O programa está pronto para uso.
PREENCHENDO AS PROPOSTAS

Ao acessar o arquivo KIT- PROPOSTAS será apresentada a tela de abertura do aplicativo.

O fornecedor deverá clicar no botão “iniciar Cotação” e selecionar o arquivo

referente a cotação da licitação de interesse (baixado no Portal de Compras e Licitações).

Após selecionar o arquivo baixado e clicar em “Abrir”, será aberta a tela para digitação de coletas de preços da proposta:

A primeira tarefa do fornecedor será preencher os valores unitários dos itens. O Valor total é calculado automaticamente pelo sistema, conforme a quantidade estipulada no edital. Dados como marca, características e prazo de execução são opcionais.

Na parte inferior da Proposta é apresentada uma escala de andamento do preenchimento por parte do fornecedor, o que o auxiliará no passo a passo, com orientação de legenda.

PASSO A PASSO

1- PREENCHER PROPOSTA: Preencher os valores unitários, marca, prazo e clicar em “Salvar Proposta”.

2- CADASTRAR FORNECEDOR: Após salvar a pesquisa, clique no botão “Cadastrar Fornecedor” para inserir os dados do fornecedor.
Após inserir os dados da empresa, clique em “Salvar”.

3- CADASTRAR PROPONENTE/ REPRESENTANTE LEGAL: Após cadastrar o fornecedor, clique no botão “Preencher Proposta” para retornar à página principal. Em seguida, clique no botão “Cadastrar Representante Legal” e insira os dados do representante da empresa.

4- Após cadastrar o representante, clique novamente em “Preencher Proposta” para retornar à mesma e depois em “Finalizar Proposta”.

No KIT – PROPOSTA o sistema tem as seguintes Funções:

  • Registrar o proponente responsável pelo cadastramento da proposta;
  • Registrar a proposta (características, valores, quantidades) informando os itens solicitados;
  • Efetuar a impressão do relatório referente a proposta cadastrada;
  • Exportar o arquivo XML onde será gravado os itens.

Ao finalizar a proposta, é necessário que o fornecedor nomeie o arquivo identificando-o com o número do processo, objeto e nome do fornecedor, afim de facilitar a identificação. Exemplo:
Se a licitação, por exemplo, for o Pregão 20/2018 para aquisição de merenda escolar, poderá ser salvo da seguinte maneira:
• Pregao-20-2018_merenda_escolar_NOME_DO_FORNECEDOR
Após finalizada a proposta, será necessário que o fornecedor clique em “Imprimir” para emitir a Proposta digitada.
Na parte superior do formulário estão disponíveis os dados referentes a descrição do objeto, número de processo.

Também na parte superior ao lado direito existe a informação referente ao número do processo/ano.
O aplicativo disponibiliza ainda a opção Localizar Item: Para procurar um item na Proposta Comercial, clique no botão localizar item.
O botão Exportar efetua à disponibilização do arquivo XML que é gravado durante o cadastro da proposta. Este arquivo deverá ser entregue no dia da licitação junto com a proposta impressa e através de um envelope lacrado.
Na parte inferior é possível visualizar o resumo da proposta como o andamento da mesma e o valor total online-apteekki.com/.

Observação: Campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
@font-face{ font-display: swap !important; }