PROCOPS - KIT PESQUISA

O PROCOPS (Programa de Cotação de Preços de Saquarema) tem como objetivo registrar a proposta de preço unitário oferecida pelo concorrente na licitação em que está concorrendo.

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INSTALAÇÃO DO PROCOPS - KIT PESQUISA

Para efetuar o preenchimento da proposta eletrônica, é necessário que o fornecedor baixe e instale o programa PROCOPS.msi. Uma vez instalado, o fornecedor poderá utilizar para qualquer pesquisa de preços ou licitação gerada futuramente.

Observação: É necessário que o sistema operacional Windows já possua a instalação dos complementos.

 

A instalação é simples, basta executar o instalador fornecido pela Prefeitura Municipal de Saquarema, conforme instruções abaixo:

  • Dê duplo clique no instalador PROCOPS.msi;
  • Na tela seguinte clique em avançar:
  • Na próxima tela, selecione uma das opções (“Todos” – Para que qualquer usuário logado na máquina possa utilizar o aplicativo ou “Somente Eu” – para que apenas o usuário atual possa utilizar o aplicativo) e clique em avançar:
  • Após instalar, será criado um atalho na área de trabalho chamado Kit Proposta:
  • O programa está pronto para uso.
PREENCHIMENTO DA PESQUISA POR PREÇO

Para efetuar o preenchimento da Pesquisa de Preço é necessário ter o
cadastramento e o kit/arquivo da Coleta de Preço que é encontrado no Portal
de Compras e Licitações.
No Kit Pesquisa o sistema tem as seguintes Funções:

  • Registrar o Fornecedor quando a Pesquisa de Preço é anônima;
  • Registrar o Proponente Responsável pelo cadastramento da
    Pesquisa;
  • Registrar a Pesquisa (características, valores, quantidades)
    informando os itens solicitados;
  • Imprimir o relatório referente a Pesquisa cadastrada;
  • Exportar o arquivo em extensão XML no qual possui os dados da
    pesquisa gravados como também os dados do fornecedor quando a
    pesquisa é anônima

Na parte superior do formulário estão disponíveis os dados referentes
a descrição do objeto da pesquisa de preço. Também na parte superior ao lado
direito existe a informação referente ao número da pesquisa/ano.

Preencher Pesquisa: Inicia o procedimento para efetuar a pesquisa
solicitada. O autor informa o item, a marca, característica, prazo de execução,
quantidade e valor para os itens solicitados. Após preencher todas as
informações o autor deve gravar as informações;

  • Marca do Item: Campo para o cadastro do nome/expressão do produto;
    Quant.: Campo para cadastramento da Porção/número do produto que
    está sendo cotado;
  • Valor Unitário: Campo para o cadastramento do preço atribuído para a
    unidade do produto;
  • Características do Item: Campo para descrever os itens que
    caracterizam o produto;
  • Prazo de Entrega/Execução: Campo para descrever o espaço de tempo
    convencionado para a entrega/execução da proposta; kauppa
  • Validade da Proposta: Campo para descrever a existência legal da
    proposta;
  • Total do Produto: Campo para descrever o valor total dos produtos.
  • Cadastrar Fornecedor: Este campo o autor registra as informações
    referente o Fornecedor. O registro do fornecedor só acontece quando a
    pesquisa de preço solicitada é anônima.
  • Cadastrar Proponente: Este campo o autor registrar o cadastro das
    informações referente o Proponente que está cadastrando a Pesquisa de
    Preço. A informação referente o proponente juntamente com a data será
    somente exibida na impressão relatório e não será importado para o sistema.
  • Histórico de Pesquisas: Este campo o usuário tem a possibilidade de
    visualizar as informações de outras pesquisas efetuadas.
    Fechar: Para fechar o formulário de Pesquisa de Preço, clique no botão
    fechar.
  • Salvar: Para gravar os dados da Pesquisa de Preço, clique no botão
    salvar.
  • Finalizar: Para encerrar a Pesquisa de Preço, clique no botão finalizar.
  • Limpar a pesquisa: Para apagar os dados da Pesquisa de Preço, clique
    no botão limpar a pesquisa.
  • Localizar Item: Para procurar um item na Pesquisa de Preço, clique no
    botão localizar item.
  • Exportar: Efetua a disponibilização do arquivo XML que é gravado
    durante o cadastro da pesquisa. Este arquivo pode ser enviado via e-mail para
    a prefeitura, no endereço do departamento de compras, disponibilizado em
    CD, Pendrive, etc.
  • Imprimir: Efetua a impressão do relatório referente dados do
    proponente responsável pelo cadastro das informações e dos itens
    cadastrados. A impressão é obrigatória. A mesma defverá ser assinada e
    carimbada e encaminhada via e-mail (digitalizada) ou entregue pessoalmente
    no Departamento de Comrpas.

Na parte inferior é possível visualizar o resumo da pesquisa como o que
já foi preenchido.

Disponível também na parte inferior o nome do fornecedor, o prazo de
execução, validade da proposta e o valor total da pesquisa.
Observação: Campos marcados com asterisco são de preenchimento
obrigatório, conforme legenda no cabeçalho

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